A RIQUEZA É UM ESTADO DE ESPÍRITO

Deus criou todo o universo pelo poder da Mente Divina. Você criará as suas riquezas pelo poder da sua mente.

Na verdade, a riqueza, bem como a pobreza, são estados de espírito. Um campo só pode produzir arroz, feijão, trigo, soja, quando nele se plantam arroz, feijão, trigo e soja. Se você planta na sua terra apenas carrapichos, tiririca espinheiros e ervas daninhas, não queira colher daí arroz, feijão, trigo e soja, porque não é da natureza da tiririca, do carrapicho, do espinheiro, da erva daninha produzirem arroz, trigo, feijão e soja. Assim acontece com você: tudo o que você planta na sua mente, você colhe na realidade. A mente é como uma lavoura: o que você planta, isso é o que você colhe.

Se você fica imerso em pensamentos de carência, de pobreza, de miséria, é isso que você colhe.

“Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.”

Qual é a sua vontade? Qual é o seu pensamento?

Quero relembrar a você a lei mental que diz assim: o igual atrai o igual; pensamentos de riqueza atraem a riqueza; pensamentos de pobreza atraem a pobreza.

Você é quem comanda o seu barco. Não se queixe a Deus se as coisas não andam bem. Queixe-se a si mesmo e examine seus pensamentos. O que você cria na mente, infalivelmente acontecerá na sua vida.

Deus é você mesmo, isto é, Deus só pode agir em você por você, de tal forma que você usa o Poder Infinito ao seu bel-prazer, porquanto você é livre.

Só que você nunca escapa às leis imutáveis que regem o nosso universo: você colhe só o que semeia. Se você semeia pensamentos negativos, colherá resultados negativos; se semeia pensamentos positivos, de abundância, colherá abundância.

Tudo está em você. Decida-se a viver cheio de bem-estar ainda hoje e ainda hoje “choverá na sua horta”, como diz um ditado popular.

Deus é rico; você é filho de Deus; logo, você é rico.


Trecho do livro “O Poder Infinito da Sua Mente” – Lauro Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar/adicionar no Comentarium