Sucesso Depende de Como Você Usa Seu Tempo.

Uma das principais coisas a se fazer para conquistar o sucesso é saber administrar seu tempo, usar cada momento sem desperdiçar tempo com coisas inúteis que não vão lhe trazer nada de bom no futuro. Os dias são iguais para todos, as pessoas fracassadas e as pessoas bem sucedidas tem as mesmas 24 horas do dia para decidir o que fazer com seu tempo, a diferença é que as pessoas de sucesso sabem aproveitar melhor seu tempo para melhorar sempre sua qualidade de vida.

Toda final de ano as pessoas fazem promessas para o ano novo, dizem que vão realizar seus sonhos, vão fazer algo diferente como começar aquela dieta para emagrecer, começar aquele curso de inglês, começar a fazer caminhadas e exercícios físicos, começar a vender algo para ter uma renda extra e ganhar mais dinheiro, são promessas e mais promessas, mas acabam não arrumando tempo para começar a cumprir suas promessas.

Se você tem um emprego e não gosta dele, vive reclamando da empresa do chefe do salário, ta na hora de começar a administrar melhor seu tempo e fazer algo diferente para mudar sua qualidade de vida. Você nunca vai ter resultados diferentes em sua vida se ficar fazendo sempre as mesmas coisas. Por exemplo, você sempre acorda atrasado para o trabalho, sai correndo de casa mal toma café e fica preocupado com qual desculpa dará para o chefe pelo atraso, acaba trabalhando mal humorado por ter dormido pouco porque ficou até tarde vendo futebol na TV comendo porcarias e tomando umas cervejas.

Quando sai do trabalho já está muito cansado com a cabeça quente preocupado com as dívidas, chega stressado em casa mal cumprimenta a esposa e os filhos, toma banho e deita no sofá pede pra esposa trazer a comida e fica até altas horas vendo TV chegando a ficar 4 a 5 horas assistindo novelas, futebol, reality shows que não agregam nada de valor em sua vida. Você acha que fazendo isso todos os dias ao longo de 10, 15 a 20 anos você aproveitou bem seu tempo.

Troque a TV pela leitura de bons livros, se você não gosta do seu emprego não adianta ficar reclamando, por mais que você tenha aumento de salário sua qualidade de vida não vai mudar porque você faz algo que não gosta e nunca ficará realizado e feliz. Se quiser ter outra profissão estude faça uma faculdade procure outra alternativa, ou comece um negocio próprio, leia sobre o assunto faça um curso de empreendedorismo no SEBRAE, o que não pode é ficar reclamando, comece a agir em beneficio próprio para melhorar sua qualidade de vida, como diz o ditado popular, “ Deus ajuda quem cedo madruga”, corra atrás assim como as pessoas de sucesso.

Comece a sonhar mais, a desejar mais o que você quer ter e realizar em sua vida, coloque metas em para você e comece a cobrar suas metas, assim como o chefe te cobra no trabalho, comece a imaginar uma vida melhor para você, a imaginação é dez vezes mais potente do que a força de vontade. Alimente sua mente com coisas que você realmente deseja alcançar e verá que irá começar a ficar incomodado com a situação que se encontra hoje, e isso vai te impulsionar para buscar algo melhor, não perca tempo com coisas banais como TV, jogos, ficar bebendo em bares batendo papo com pessoas que não te ensinam nada de bom, aprenda a buscar cada vez mais o sucesso.

Aprenda Ganhar Dinheiro na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar/adicionar no Comentarium